Documento foi entregue na abertura do 7º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, em Fortaleza
Durante o 7º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, nesta quinta-feira (03/04) em Fortaleza, Ceará, os secretários e representantes dos estados lançaram uma cartilha de boas práticas para governos em redes sociais. O documento, elaborado por especialistas da área, traz orientações para planejamento estratégico, diversidade e representatividade na hora de comunicar, monitoramento e gestão de crise, ética, transparência, métricas e dados.
“Esse documento foi elaborado por especialistas, com contribuições de todos os secretários. A cartilha é um grande passo para o Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação que, embora recém-criado, tem alcançado importantes resultados. Esse documento é uma indicação para os secretários de Comunicação, para os governos estaduais, de um código de conduta da nossa presença digital”, explicou Igor Marques, secretário de Comunicação do Rio de Janeiro e presidente do Fórum.
A cartilha aborda ainda a importância da comunicação digital, para que os feitos dos governos alcancem a maior parcela da população, e aponta as ferramentas essenciais um discurso eficiente nas redes sociais.
Coordenador de Imprensa do Governo do Ceará e anfitrião do evento, Thiago Cafardo ressaltou a importância da comunicação digital para aproximar governo e cidadão.
“A comunicação digital é um dos principais pontos discutidos nos nossos fóruns, porque atualmente é o principal ponto da comunicação. As novas plataformas fazem a comunicação chegar de uma forma mais rápida e eficaz para todos” afirmou.
O material é resultado da colaboração entre os 27 estados para aprimorar a comunicação pública por meio das plataformas digitais e pode ser acessado no link https://www.cnsecom.com.br/boas-praticas-para-governos-em-redes-sociais/.
O 7° Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, no Ceará, vai debater gestão de crise, publicidade governamental, credibilidade e novas plataformas digitais. O encontro, que começou nesta quinta-feira (03/04), contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas, do secretário da Casa Civil, Chagas Vieira, além de secretários e representantes de todos os estados do país.