Sexta edição do evento acontece em Campo Grande e reúne representantes de 19 estados do país
Definir estratégias que aproximem a sociedade da gestão pública e estabelecer maneiras eficientes de informar a população sobre os diversos serviços públicos oferecidos pelos governos. Esse é o objetivo do 6º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que acontece nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O evento reuniu secretários e representantes de comunicação de diversos estados do país para discutir a transformação do setor e o cenário político pós-eleições.
O encontro abordou temas como legislação e boas práticas nas despesas públicas com publicidade, transparência e gestão pública.
“Estamos discutindo assuntos que são de interesse de todas as secretarias de comunicação do país e também da sociedade. O Fórum tem esse objetivo de melhor organizar os fluxos, de entender quais são as novas formas de se fazer comunicação pública e assim, de uma maneira coletiva, poderemos chegar a um denominador comum. Esse encontro é sempre uma experiência enriquecedora que contribui muito para o desenvolvimento do setor nos governos estaduais”, destacou Igor Marques, secretário de Comunicação do Estado do Rio de Janeiro e presidente do Conselho Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação.
As palestras tiveram a participação de especialistas como o Procurador do Distrito Federal, Edvaldo Barreto Jr., e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP) em Mato Grosso, Álvaro de Carvalho.
“Esse encontro é muito importante para troca de ideias e troca de experiências, e um ambiente para discussão de normas e da legislação. Tenho certeza que o Fórum nos trará mais recursos e, principalmente, o fortalecimento da comunicação pública no Brasil”, afirmou o anfitrião do evento, o secretário-executivo de Comunicação do Mato Grosso do Sul, Frederico Fukagawa.
O novo momento dos municípios após as recentes eleições foi outro tema discutido no Mato Grosso do Sul. A palestra o ‘Brasil pós-eleições: o cenário e os impactos políticos’, foi conduzida por Márcio de Freitas, diretor de Política da FSB Holding.